Em poucos dias, Viviane Araújo e Belo prometem chocar a família tradicional brasileira com um reencontro digno de novelão em "Três Graças". Os dois, inclusive, já gravaram as cenas desse momento, que deve sacudir ainda mais a trama de Aguinaldo Silva - vale lembrar, padrinho de teledramaturgia de Vivi. Nesta quarta-feira (7), a atriz conversou com o Portal Leo Dias e deu mais detalhes sobre a situação...
A repórter Monique Arruda se aproximou da musa, que corria para entrar em uma van, e brincou: “Vivi, tudo bem? Uma das cenas mais esperadas da televisão brasileira dos últimos tempos”. Em resposta, a rainha de bateria do Salgueiro caiu na gargalhada e garantiu que o clima com o ex-marido é dos mais tranquilos nos bastidores. “Vamos entregar muito entretenimento para a novela. Estamos em um caminho bacana e espero que o público curta bastante”, afirmou.
Mas a jornalista não se deu por satisfeita e foi além: perguntou quais seriam as chances de Viviane - assumidamente fã de samba e pagode - prestigiar um show de Belo ao lado do atual marido, Guilherme Militão. Vale lembrar que a atriz e o cantor viveram um relacionamento de cerca de nove anos, entre 1998 e 2007. Disfarçando o climão, Vivi soltou outra gargalhada e desconversou: “A gente está aqui trabalhando. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa”.
De acordo com Leo Dias, a personagem de Viviane, Consuelo, surge no capítulo 79, em uma sequência de flashback. Misael (Belo) já terá retornado ao Rio de Janeiro após fugir com o dinheiro roubado da estátua das Três Graças e decide visitar o túmulo dos pais. Lá, ele se depara com a mulher, uma paixão do passado. “É você mesma… ou uma assombração, ao meio-dia, em pleno cemitério?”, dirá ele. “Misael?”, reagirá ela.
O reencontro começa nostálgico, com lembranças do antigo romance, mas o tom logo muda quando Consuelo revela que foi ela quem cuidou dos ex-sogros após a fuga de Misael. “Depois que você se mandou pra São Paulo, fui eu que cuidei deles, Misael. Ia na casa deles todo santo dia… Fui eu quem tratou dos enterros quando eles morreram…”, dirá a personagem. “Eles esperaram por você vinte e dois anos, Misael”, completará.
É então que o momento atinge o ápice dramático: Misael se ajoelha e dispara: “Mas nunca é tarde…”. Eita!